quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Bling Ring :: Estreia

Obrigada ao #Dmagia pelo convite :)
 
Eu resumia o filme nesta frase
"America has this sick fascination with this . . . Bonnie & Clyde kinda thing . . ."
Não me conquistou. Ok a ideia, o fascínio à Bonnie & Clyde, assaltar gente rica que nem nota que foi roubada por ter tanto, ok confesso tem graça, é quase merecido mas falta algo, falta substância, principalmente aos actores. Mesmo a Emma Watson que está muito bem, falta algo. Não sei se são os actores, as personagens ou mesmo as pessoas em se baseia este filme que são vazias de conteudo.
Nem o meu lado consumista conseguiu ficar activo ao ver o grupo assaltar walkin closets cheios de sapatos e malas de marca. É uma anedota do filme ou realmente esta gente cheia de dinheiro não tem alarmes, seguranças, etc?
Bling Ring é uma espiral de Louboutins, coca e gabarolice. É decadência de uma juventude que nem precisava de roubar, apenas o faz porque não sofre na pele as consequências, até ao dia em que se desleixa e é apanhada.
É a procura do minutinhos de fama, estes roubavam artigos de luxo em casa de gente rica, outros idiotas participam em reality shows....É este o tipo de pessoal que me faz perder a esperança na humanidade! 
Pior, este é o tipo de filmes que deixa miudinhas sem cabeça a pensar "eu conseguia fazer aquilo!!"
No entanto, banda sonora e montagem, está lá sim senhora, há ali três ou quatro momentos que me agradaram muito, só pela imagem. 
Maybe next time Sofia, maybe next time! :(

Sem comentários: