terça-feira, 17 de julho de 2012

Ligações Proibidas - Efeito dos Livros

 Editora: Quinta Essência
N.º Páginas: 383
Preço: 15.5€

Sinopse:
Uma solteirona resoluta de vinte e cinco anos, Abigail Weston, está determinada em ver a irmã mais nova casada com um homem Bem. Contudo, a sua falta de experiência com o sexo oposto impede-a de apaziguar os medos da irmã em relação à noute de núpcias ¿ a não ser que se atreva a dar um passo arriscado de forma a aprender o que a intimidade entre um homem e uma mulher implica. No entanto, o único homem em Londres qualificado para ensiná-la, desperta-lhe uma atenção que ela nunca esperou ¿ experimentar todos os suspiros de prazer por si própria... James Stevens ¿ rico, imoral e tremendamente aborrecido com a sociedade londrina ¿ acredita que nada é capaz de chocá-lo. Apesar de o pedido de Abigail pela explicação verbal dos prazeres da carne ser um pouco surpreendente, o que o deixa realmente espantado é a sua reacção poderosa em relação à inocência e beleza dela. Uma química sexual entre eles faz com que surja um êxtase carnal, e nada mais arruinaria para sempre Abigail. Pela primeira vez na vida, James suspeita que o simples contacto físico empalidece o amor verdadeiro...

A minha opinião:
Gosto da causa nobre qu motiva a personagem principal feminina desta história.
Abrilgail, solteirona de 25 anos, completa ingénua sobre os assuntos do foro íntimo, procura em James, conhecido em toda Londres pela sua conduta devassa e despreocupada, a sua fonte de informação para lhe ensinar tudo sobre o que espera na noite de núpcias. Deste modo, pode transmitir a informação à sua irmã mais nova e descansa-la sobre o que deve esperar pós casamento.
Tornam-se cómicas as dúvidas de Abigail, temos de nos relembrar que esta história se passa numa época de Ladys e Lords, em que as senhoras da alta sociedade viviam protegidas (e ignorantes) sob a tutela dos pais e irmãos mais velhos até ao casamento e mesmo depois, passam para a alçada dos maridos, raramente escolhidos para seu agrado mas para satisfazer a família ou fortalecer laços económicos.
Abigail e James são quase instantaneamente atraídos um pelo outro e embarcam numa aventura secreta, que sabemos ser a receita para o desastre.
Gostei da história, penso como seria fazer reset e começar de novo, a aprender tudo do principio (de preferência com um bom professor!). Os diálogos entre eles, especialmente em momentos íntimos são o ponto alto do livro, assim como a família de James, tudo ingrediente para um bom filme, já que a componente do sexo é forte mas não chave neste livro.

Mais um que ato a fitinha no fim da leitura. Já falta pouco para ter a colecção inteira.

"Com que então, não só me tornei uma devassa, como uma bêbada. Tem um efeito fascinante em mim, Mister Stevens"
...
"Alguns maus hábitos nunca fizeram mal a ninguém. Tornam a pessoa mais interessante"


Da mesma autora:
e a minha opinião sobre o mesmo
(que curiosamente mudou imenso em dois anos!!)

Sem comentários: