domingo, 13 de maio de 2012

Um tweet de Fé

estava eu, sabe-se lá porque razão, a ver a cobertura em directo do 13 de Maio no Santuário de Fátima quando algo me desperta a atenção. Não foram as multidões, nem as vestimentas riquíssimas dos membros do clero mas os 2 padres/cardeal? que, a meio da missa sacam dos telemóveis, slide slide, !PHOTO! e um deles ainda escreveu algo antes de guardar, com um sorriso, o aparelho nas vestes.
Será que enviava uma mms? 
Tenho fé que fosse um tweetzinho, um tweet de fé
:)

o meu humor dá para isto!

Recordo-me um episódio que ouvi no autocarro há muitos anos atrás, quando um ex colega de escola, a quem a fama de palhaço precedia, perguntava a um crente de outra religião qual a diferença entre eles, entre as duas religiões. Recordo-me que a resposta saiu automática, "temos uma ligação directa com Ele", ao qual o meu ex colega responde "tens o nº de telemóvel Dele? óptimo, partilha ai!"


é favor notar que não estou a gozar com nada nem ninguém, aceito a fé e religião de todos, cada um com os seus pensamentos/crenças. Não me tiram as minhas como não pretendo tirar as de ninguém. 
Se o meu comentário, aliado ao meu humor peculiar ferir alguém, apresento desde já as minhas sinceras desculpas mas não consigo ultrapassar o modo em como a tecnologia está presente em todo o lado nem como as pessoas, que tendo a sua religião como certa e única, não aceitam a dos outros ou a os que não optaram pelas existentes.

Sei que a lei universal de "nunca falar de futebol, politica e religião" tem razão de existência por isto mesmo!

Sem comentários: