segunda-feira, 30 de abril de 2012

Não os contei, a sério!

andei a arrumar os livros que tenho, não muito mas são muitos mais do que os que tinha quando me mudei (que cabiam na mala de viagem!)
lá os organizei, as sagas, os que já foram lidos e os que faltam ler....


(eu e aquela minha velha frase "enquanto não ler os que tenho, não compro novos" ahahah)
Pois comecei a ler um que comprei ao calhas. A autora é Elsa e fala sobre Tango, acho que merece a minha atenção.

Tango de Elsa Osório
 
Sinopse
No La Latina, em pleno centro de Paris, um tango junta o destino de Ana e Luis. Ana é francesa e ama o tango com a mesma paixão com que rejeita o país do seu pai: a Argentina. Luis é natural de Buenos Aires e Paris é a sua última aposta para sair de uma profunda crise económica e criativa. O projecto de um filme sobre o tango, realizado por Luis e em que Ana participará, vai ligá-los a partir desse momento de um modo irreversível. Tango recria a história de uma cidade e de uma música através da saga de duas famílias que se encontram nos extremos da escala social: um cocktail explosivo de amores, lutas, alegrias e traições, e uma dança perigosa e sensual que os une num abraço.


Elsa Osorio escreveu um fascinante e admirável romance de múltiplas vozes, que percorre a história do tango e a história da sociedade argentina: as famílias tradicionais, as lutas e as reivindicações operárias, a imigração e a sua contribuição para a identidade nacional.

Sem comentários: