terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Ultima aquisição à biblioteca

Sinopse: 
Ambrose Zephyr descobre de repente que o tempo se está a esgotar quando o médico anuncia que, devido a uma misteriosa doença, lhe resta um mês de vida. Por isso, ele e a mulher, Zappora Ashkenazi, decidem viajar para todos os sítios de que ele mais gostou ou que mais queria ver, de A a Z, começando por Amesterdão. Em Istambul, porém, Ambrose e Zappora dão ao resto do percurso um rumo inesperado, ao fazerem as pazes com o tempo perdido e as muitas perguntas deixadas para trás… O Fim do Alfabeto é uma história mágica, evocativa e inesquecível que nos leva numa viagem espiritual até às profundezas do amor, da perda e da vida. 

Citações
  • «Apesar de este romance poder ser lido em menos de duas horas, será recordado pelos leitores durante semanas, meses ou anos.» | Kirkus Reviews starred review
  • «Um livro de estreia terno e triste… A admiração de Richardson pelos 26 blocos em que assenta a língua inglesa atravessa todo o texto. As letras têm peso, ímpeto e vigor. Espreitam em momentos de viragem em lojas de antiguidades e exibem tonalidades visuais em aliteração. Transformam as 120 páginas deste pequeno livro num bilhete de despedida manchado de lágrimas e numa comovente carta de amor.» | Los Angeles Times

5.99€ na Editorial Presença - Promoção da Semana (passada!)

2 comentários:

Marta Pinto de Miranda disse...

boa dica de leitura, parece-me :)

Aproveito para te incentivar a participar no passatempo "uma noite com pequeno almoço para duas pessoas" no charmoso e luxuoso hotel Altis Avenida! Está a decorrer no meu blog para dar as boas entradas em 2012, participa :)

um beijinho!
marta

marcasporamor.com

Raquel Pereira disse...

A história deste livro é bastante semelhante à de outro que eu li. Não a história em si, mas o fundamento base. A doença, o desejo de fazer o que nunca se fez. Chama-se "Até que o rio nos separe" de Charles Martin.