segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Cinema :: Midnight in Paris

 Eu nunca liguei muito a que realiza os filmes. Conheço uma mão cheia de realizadores mas não é por eles que vejo os filmes, embora saiba de antemão são bons porque foi X ou Y que os fez. Opinião baseada na ideia de que quem faz um bom, irá continuar com a boa formula.
Vi um filme do Woody Allen quando era mais nova mas não achei grande piada. Acho que o problema foi a idade que tinha e a pouca visão que tinha da vida e do quanto as pessoas eram complexas.
Decidi que devia pensar em ver a filmografia dele quando Vicky Cristina Barcelona veio, finalmente, me parar às mãos este verão. Vi, gostei mas não posso dizer que amei. Aborrece-me o ar de loira fatal da Scarlett sempre com aquele ar que seria o resultado entre uma mulher fatal e uma mosca morta.
De todos, acho que a Penelope em formato mulher louca é única coisa que se aproveita do filme.

Mas voltando a Paris :)
Adorei a constante surpresa de não saber quem se conhece na cena seguinte :) constantemente de boca aberta. Adorei os Anos 20 :) é a minha época de ouro.....viajar no tempo :) seria espectacular.
Fiquei cheia de vontade de ir a Paris e quase que consigo ser idiota ao ponto de dizer "apetece-me aprender a falar FRancês". Nota: eu detesto a língua francesa desde miúda e digamos que existe um traumazinho dentro de mim com este idioma.
Mas realmente, o que me cativou e que fez nascer em mim uma vontade enorme de voar daqui para Paris foi a Chuva.
Cabrão do Woody Allen e a chuva, já no Match Point....pimba a chuva!
para mim a chuva é como a trovoada, fico toda contentinha a ver meio em estado de hipnose.
Chuva em Paris
é como Chuva em Lisboa
cativante, as luzes, as cores, as ruas, os carros, os reflexos nas poças :)
é linda!

I don’t mind getting wet. Actually, Paris is most beautiful in the rain

para mim a vida é bem mais bonita à chuva mas depois penso em duas coisas
"girl, u are weird but i love you"
e a razão porque sou solteira ahahha
http://26.media.tumblr.com/tumblr_ls9myh2yFx1qbpwzeo1_500.png

Sem comentários: