quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

127 Horas (SPOILERS!)

O título podia ser "127 Horas : o prazer de ter o James Franco no ecran durante 94 minutos"


Faz tempo que esperava a chegada deste filme a Portugal.
Como sempre, começo a ser provocada pelos sites que sigo com fotos promocionais. Já os trailers, vejo o mais curto possível e depois, aguardo pacientemente o dia em que a distribuidora lança o raio do dia da estreia por cá.

Este filme não foi excepção. Nunca li o livro (embora já o tenha namorado no bookdepository), sabia por alto a história mas estava, acima de tudo, muito interessada na actuação do James Franco.
Sim, ter o moço no ecran durante uma hora e tal é extremamente saudável para a vista, mesmo que durante 70% do tempo ele não esteja naquela condição imaculada em que mais o gosto de ver. Desta vez não falo da boniteza mas da destreza como actor. Nesse sentido 5 ESTRELAS Mr. Franco!!!

Banda Sonora
JESUS.....A M E I ! 
quero toda e ponto final

Quem passeia por aqui sabe que nunca faço uma critica de jeito a um filme, isto nunca tem pés nem cabeça. Na realidade, parece mais um saco cheio de retalhos que vou roubando aqui e ali.
Amei as cores, a movimentação do sol, as cenas splitscreen :D (hey sugestão aqui!), a máquina fotográfica, os saltos, a banda sonora (já tinha dito a banda sonora, neh?!), as cenas do passado conjugadas com umas cenas menos boas, a câmara na mangueira da agua, os cojones do Aaron....sim porque no momento em que aquilo aconteceu eu tinha sido ataque de pânico atrás de ataque até finalmente a máquina sucumbir.

127 Horas é um filme, mais ainda porque sabemos ser verídico. Faz-nos pensar que por vezes não damos valor a muito coisa que nos rodeia porque nos achamos tão "uhhh auto-suficientes e cheios de nós próprios". Fez-me ir para casa com vontade de abraçar a minha família toda.

pior, fez-me olhar para o scooby de outra maneira

PS: passei a avisar dos Spoilers devido ao aviso do tio Pedro :)

Sem comentários: