sábado, 6 de novembro de 2010

Pensar e falar


Cada vez mais tenho a prova de que existem pessoas que não sabem conversar. De certeza que sabem falar, até falam muito mas metade das vezes não sabem como, não se sabem expressar e pior ainda, não sabem dar espaço para os outros falarem.
Parece que vejo as pessoas com ar de que te estão a escutar, de que estamos a ter uma conversa quando na realidade estão apenas à espera da sua vez de falar, apenas aqueles momentos em mute e na realidade, até não estão bem interessados em ouvir o que tu tens a dizer mas apenas em dizer o que as apoquenta ou o que de interessante (elas acham) que se passa nas suas vidas.

"Deus te deu 2 ouvidos, 2 olhos e 1 boca, portanto, ouça mais, veja mais e fale menos"
 
 Chego ao ponto de desistir....simplesmente calo-me, deixo a pessoa falar....até por vezes interromper-me e fico simplesmente a olhar, com aquela cara de expressão vazia que é a maneira mais simpática que tenho para resistir ao impulso de me levantar e virar as costas.
 
Mau, é quando isto começa a acontecer com família ou amigos...
a Elsa de há uns anos costumava mandar um berro, reclamar o direito à palavra quando interrompida mas também não era uma boa ouvinte....quando é que há equilíbrio, meus amigos?

Sem comentários: