sábado, 30 de outubro de 2010

A Roma

Bienvinuti a casa mia....
´
Caiu-me o queixo quando vi o Coliseu na primeira noite, adoro a confusão na Piazza Venezia, o cappuciono e o Barista no Antico Cafe Castellino, o guarda no Confessionário da Basílica piscou-me o olho, tive vontade de rebolar pelas escadas do vaticano a baixo (por dois euros devia ter ido de elevador), comi a pior pizza dentro do museu do Vaticano mas só tive 40m na fila, o meu único veiculo chama-se PERNAS e está a ficar em mau estado, vi um padre que me fez pensar em 5 ou 6 pecados ao longo de um corredor no vaticano, ainda só enviei um postal mas já comprei lembranças. Perdi a minha reserva para o Coliseu porque os meus cartões só são aceites em poucos Bancomats (filhos duma granda mãe), lanchei no Castel de Sant'Angelo e a vista é de deixar qualquer um de rastos, conheci um grupo de espanhois que me adorou porque consegui tirar a melhor fotos de toda a sua estadia (os 4 com vista para o vaticano da varando do Castelo), vi o pôr-do-sol no Terraço do Pincio, já me perdi centenas de vezes, já me encontrei outras tantas, por ruas mais ou menos populadas, divertida vou para mais um dia de ROMA :)
Uma coisa que adoro no meio de tanta mistura de línguas é apanhar alguém a falar português :D

Adoro os gatos, as mlheres de mota, os policias e os geleados, e além disso tudo....adoro os homens italianos (alguns!!).....são o pecado. São uns descarados, fixam o olhar e dão aquele sorriso "sim olha, podes olhar, destes só há aqui Roma" :)

Sair com um é, como se costuma dizer, "flirting disaster" e o fim de semana ainda não acabou

Sem comentários: