quinta-feira, 14 de outubro de 2010

AE :: The Town

A mazona que há em mim sempre adorou filmes sobre assaltos a bancos. É a adrenalina, os gemidos dos reféns, os planos bem orquestrados e as fugas com mais ou menos sucesso. Sobe-me a adrenalina a níveis interessantes ao ver 4 gatos pingados a entrar por uma instituição tão segura de si mesma e a rouba-la tão descaradamente.
Este gosto, perdoem-me os meus interesses, vem de há muito tempo quando lá em casa o filme de eleição era o Point Break. Das repetidas vezes que vi esse filme, nasceu cá dentro um fascínio pelos assaltos a bancos e pelos surfistas. Perdoem-me a franca observação, mas nenhum destes gostos é saudável.

Claramente o The Town é um filme que me agrada imenso.
O Ben Affleck, que eu curiosamente mantenho numa corda bamba de amor e ódio, esteve muito bem neste filme embora tenha tido a vontade de o espancar em duas ou três cenas (assuntos pessoais cuidadosamente recalcados!).
Mas o mesmo se passa com o Matt Damon, eu tento, a sério! Apenas em certos filmes consigo gostar da sua prestação e presença visual em ecrã.  (isto devia ser nota de rodapé)





Sendo assim, tendo em conta que gosto imenso da prestação do Ben em termos de  realização e adaptação do livro "Prince of Thieves" de Chuck Hogan (que já está na Wishlist do Bookdepository) creio que apenas posso dizer bem do filme.
Gostei das personagens, principalmente do Agente do FBI interpretado por Jon Hamm. O homem tem uma classe desmensurável, creio que claramente influenciada pelas poucas coisas que vi de Mad Men.

Em termos de acção, creio ser umas das maiores bombas calóricas que vi nos últimos tempos. Tenho saudades dos tempos em que comia filme atrás de filme cheio de tiros, homens mauzões e gente a morrer. 

Portanto, gente interessante, vão ver este filme ao cinema.

I need your help. I can’t tell you what it is, you can never ask me about it later, and we’re gonna hurt some people.
Doug MacRay (The Town)

P.S: Quando o Ben aparece de óculos Ray Ban armado em polícia mauzão só me veio um pensamento à cabeça "Pearl Harbor"
E a sério amigos, esta máscara deu-me pesadelos na noite passada :S creepy

Sem comentários: